Sexta, 19 de Julho de 2024
33°

Tempo limpo

Cuiabá, MT

Geral Legislativo - MT

Comidas típicas, apresentação musical, dança e muita diversão. Vem aí o Arraial da Assembleia Legislativa!

Será nesta quinta (27), no estacionamento do Teatro Zulmira, a partir das 18h. Para aproveitar ainda mais a festa, os servidores terão o salário de...

26/06/2024 às 19h36
Por: SIGAMT Fonte: Assembleia Legislativa - MT
Compartilhe:
Foto: LAIS COSTA MARQUES
Foto: LAIS COSTA MARQUES

Prepare seu traje típico que a tradicional Festa Junina da Assembleia Legislativa está chegando. Será amanhã (quinta-feira), dia 27, no estacionamento do Teatro Zulmira Canavarros, com início às 18 horas. O evento é aberto a toda comunidade. Para aproveitar ainda mais a festa, os servidores terão o salário depositado nas contas já amanhã.

Seguindo a tradição do festejo, a programação começa com lavagem do santo e uma breve cerimônia em homenagem a São João, santo padroeiro da celebração. Em seguida, haverá a apresentação da dança típica junina dos servidores. A animação da festa ficará por conta dos músicos Roberto Lucialdo, Junior Jangada e banda, Jaó e Jaózinho e Léo Vaqueiro, que se apresentam até às 2h da manhã.

Organizado pelo Instituto Memória do Poder Legislativo (IMPL), o evento está consolidado no calendário cultural da baixada cuiabana que visa promover a valorização das tradições brasileira e mato-grossense. “A festa junina, além de ser uma um momento de propagar a nossa fé, ela também é tradicional e valoriza a nossa cultura”, afirma a superintendente do IMPL, Mara Visnadi. Segundo ela, "a festa é uma comemoração popular, na qual as pessoas se reúnem para apreciar as comidas e prestigiar os ritmos e danças típicas do festejo junino. Uma verdadeira exaltação da nossa cultura”.

Além das programações artísticas, o público vai poder apreciar as comidas típicas servidas nas barracas.  Serão vendidas: galinha com arroz, sarapatel, Maria Izabel, milho verde, caldos, pastel, peixada, choripan, bolos, pamonha, pé de moleque e outros. Além disso, bebidas variadas como cerveja, refrigerantes e o famoso quentão. E, para aqueles que estão preocupados em manter a dieta, haverá opções mais light como tapioca, açaí e bolos sem glúten nem lactose.

Visnadi explica que a festa cresceu muito nos últimos. “Mais de três mil pessoas passaram pelo evento no ano passado”, afirmou. “Este ano, o público esperado é ainda maior e a estrutura está sendo preparada para atender com mais comodidade”, adiantou. Segundo ela haverá venda volante de fichas para consumo e também de doces para facilitar o acesso. O evento terá ainda cenário fotográfico e brinquedos para entretenimento das crianças.

 Salário na conta

Para aproveitar ainda mais a festa, os servidores terão o salário depositado nas contas já amanhã. “Também será paga a primeira parcela do 13º salário na folha dessa quinta-feira”, adiantou o gerente da folha de pagamento, Benedito Neto. Ele explica que a decisão é da Mesa Diretora, que definiu a mudança da parcela de julho para junho como forma de ajustar melhor a divisão dos períodos do ano. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Cuiabá, MT Atualizado às 13h02 - Fonte: ClimaTempo
33°
Tempo limpo

Mín. 18° Máx. 35°

Sáb 36°C 19°C
Dom 37°C 19°C
Seg 38°C 20°C
Ter 39°C 20°C
Qua 39°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias