Sexta, 19 de Julho de 2024
29°

Tempo limpo

Cuiabá, MT

Economia Vagas Limitadas

Programa Integrador 4.0 lança capacitação a empreendedores que atuam no ramo solar fotovoltaico com tecnologias para atender setor energético

A iniciativa, liderada pelo engenheiro Merivaldo Brito, busca capacitar empresas e profissionais para atuarem no setor de energia solar fotovoltaica e armazenamento de energia

24/06/2024 às 16h06
Por: SIGAMT Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

O Programa Integrador 4.0, que visa impulsionar o desenvolvimento do mercado energético através de fontes limpas e renováveis, realizará seu evento de lançamento em Cuiabá no dia 25 de junho de 2024. 

A iniciativa, liderada pelo engenheiro Merivaldo Brito, busca capacitar empresas e profissionais para atuarem no setor de energia solar fotovoltaica e armazenamento de energia.

O evento que será realizado no Hotel Deville, das  14 horas as 18 horas, contará com uma van móvel equipada com sistemas de geração solar e baterias de lítio para demonstração gratuita, com vagas limitadas, voltado para profissionalização das empresas e para os eletricistas.

 “Esperamos receber aproximadamente 60 pessoas entre as empresas da capital e interior e já temos presença de empresas do Estado do Para, do Estado de Alagoas que já atuam com esse conceito do programa”, frisa o engenheiro. 

O Programa Integrador 4.0 é fruto da pesquisa desenvolvida por Merivaldo Brito durante seu mestrado em Energia e Meio Ambiente na Universidade Estadual do Ceará (UECE), sob a orientação do Dr. Lutero. A metodologia do programa abrange três pilares principais para empresas que estão começando ou já atuam no mercado de energia solar.

Empreendedorismo e Inovação 4.0: Voltado para donos de empresas, CEOs, gerentes e diretores, este pilar foca na gestão e inovação dentro do setor energético.

Técnico Comercial 4.0: Direcionado para equipes de vendas, capacitando profissionais para venderem soluções em sistemas solares fotovoltaicos e armazenamento de energia.

Eletricista Solar Fotovoltaico 4.0: Para equipes de campo, com foco em eletricidade, configuração e comissionamento de inversores e sistemas de armazenamento.

Merivaldo Brito, com mais de 20 anos de experiência no setor energético, iniciou sua carreira como eletricista de distribuição e evoluiu para coordenador de projetos de Smart Grid. Sua empresa, MB Engenharia e Projeto, já implantou mais de 40 MW de capacidade instalada no Mato Grosso, e suas realizações o levaram a se tornar consultor técnico para grandes fabricantes de equipamentos de energia.

O Programa Integrador 4.0, totalmente gratuito para empresas do Brasil, é patrocinado por multinacionais fabricantes de inversores, módulos fotovoltaicos, carregadores veiculares e baterias de lítio. Além de fomentar a inovação e o empreendedorismo no setor energético, o programa contribui para o desenvolvimento de mão de obra qualificada, beneficiando diretamente consumidores de energia que desejam instalar sistemas solares fotovoltaicos ou de armazenamento.

Cuiabá foi escolhida para o lançamento oficial do programa por ser um marco na trajetória profissional de Merivaldo Brito, que iniciou sua carreira na cidade. O evento contará com palestras sobre oportunidades de negócios no setor energético, incluindo a presença de Tiago Viana, presidente do Sindenergia, que discutirá o panorama do setor em Mato Grosso.

Entre as novidades apresentadas, destacam-se as tecnologias de armazenamento de energia e as fachadas solares, uma inovação na construção civil conhecida como BIPV (Building Integrated Photovoltaics).

“Convidamos toda a população de Cuiabá e região a participar deste evento único e aproveitar a oportunidade de conhecer de perto as mais avançadas tecnologias em energia renovável. Venha descobrir como o Programa Integrador 4.0 está revolucionando o mercado energético e como você pode fazer parte dessa transformação”, frisou Merivaldo. 

Serviço:
Data: 25 de junho de 2024
Horário: das  14 horas as 18 horas
Local: Hotel Deville, Cuiabá, MT


As vagas são limitadas e todas as empresas que atuam no setor energético com inscrição será limitada pelo link https://forms.gle/kDYvZC893XNF5o159

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Cuiabá, MT Atualizado às 10h02 - Fonte: ClimaTempo
29°
Tempo limpo

Mín. 18° Máx. 35°

Sáb 36°C 19°C
Dom 37°C 19°C
Seg 38°C 20°C
Ter 39°C 20°C
Qua 39°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias