Sexta, 19 de Julho de 2024
33°

Tempo limpo

Cuiabá, MT

Cidades Lucas do Rio Verde

Campeonato de Capoeira Canaã Kids é realizado pelo Edital Paulo Gustavo

Os proponentes selecionados do Edital Paulo Gustavo continuam realizando os seus projetos no município. Nos dias 21 e 22 de junho, a Escola Municip...

29/06/2024 às 15h12 Atualizada em 29/06/2024 às 15h22
Por: SIGAMT Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde - MT
Compartilhe:
(Foto: Rede Afro Brasil)
(Foto: Rede Afro Brasil)

Os proponentes selecionados do Edital Paulo Gustavo continuam realizando os seus projetos no município. Nos dias 21 e 22 de junho, a Escola Municipal Olavo Bilac foi palco para o 1º Campeonato de Capoeira Canaã Kids, promovido pela Associação de Capoeira Canaã.

O projeto teve por objetivo unir crianças e adolescentes capoeiristas, de 06 a 17 anos, de toda região do Mato Grosso, para mostrar a força da capoeira no estado. 

“Nosso projeto só foi possível graças ao Edital Paulo Gustavo, realizado pela Secretaria de Cultura e Turismo. Agradecemos aos pais e amigos Canaã por todo o apoio, para que esse dia fosse memorável aos nossos atletas, que deram um verdadeiro show com a capoeira”, agradeceu a gestora do grupo, Andréa Almeida.

O campeonato contou com a participação de 100 atletas, entre mestres e capoeiristas, que concorreram em quatro categorias (masculino e feminino). Oito alunos da associação se classificaram para a Volta do Mundo Bambas, que é a maior competição de capoeira em alta performance do mundo, e representarão o município luverdense:

Ruan Pardal (categoria Juvenil 1)
Brenno Borracha (categoria Infantil 2)
Emerson Camaleão (categoria Infantil 2)

“Foi uma satisfação imensa acompanhar todos os preparativos do projeto dessa associação, que vem fazendo um lindo trabalho dentro do município, fomentando a capoeira, despertando através da capoeira novos talentos, e trabalhando na formação integral das nossas crianças. A Lei Paulo Gustavo em si, está rendendo muitos frutos pro nosso município, com produções inéditas, produtores incríveis trabalhando, despertando novos talentos e é isso que a gente espera, essa descentralização dos recursos, para que cheguem em todos os pontos do nosso município e possam incentivar cada vez mais essas produções culturais”, ressaltou a secretária de Cultura e Turismo, Luciana Bauer.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lucas do Rio Verde - MT
Sobre o município Notícias de Lucas do Rio Verde - MT
Cuiabá, MT Atualizado às 13h02 - Fonte: ClimaTempo
33°
Tempo limpo

Mín. 18° Máx. 35°

Sáb 36°C 19°C
Dom 37°C 19°C
Seg 38°C 20°C
Ter 39°C 20°C
Qua 39°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias