Sexta, 19 de Julho de 2024
33°

Tempo limpo

Cuiabá, MT

Cidades NOVA OLÍMPIA

Município realizou o 2° Fórum Comunitário do Selo UNICEF 2021-2024

Na quarta-feira (26.06), a Prefeitura Municipal de Nova Olímpia, por meio das secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde, em parceria com ...

29/06/2024 às 15h13 Atualizada em 29/06/2024 às 15h18
Por: SIGAMT Fonte: Associação Mato-grossense dos Municípios
Compartilhe:
Crédito:Prefeitura de Nova Olímpia -
Crédito:Prefeitura de Nova Olímpia -

Na quarta-feira (26.06), a Prefeitura Municipal de Nova Olímpia, por meio das secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA) e com o Conselho Tutelar, realizou o 2° Fórum Comunitário do Selo UNICEF 2021-2024, na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Durante o evento, foram apresentados os resultados alcançados das ações propostas no Plano de Ação Municipal pelos Direitos de Crianças e Adolescentes, aprovado no 1º Fórum Comunitário em 2022.

Alunos e professores das escolas estaduais professora, Francisca de Souza Alencar e Wilson de Almeida, participaram ativamente da avaliação do plano envolvendo a rede de proteção.

Além das discussões, a assistente Social, Adriana Edna Duarte Soares Leite ministrou uma palestra apresentando a metodologia do Selo UNICEF e a dinâmica de trabalho para a realização do 2° Fórum Comunitário. O Plano do 1° Fórum traçou metas para as áreas de Educação, Saúde e Assistência Social.

O Selo UNICEF tem como objetivo contribuir para a melhoria das condições de vida e desenvolvimento de cada criança e adolescente no município. Para alcançar resultados objetivos, foi estruturado um conjunto de ações visando impactos locais, que também contribuirão para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

"Foi um momento ímpar, aonde os jovens participaram e avaliaram todas as metas do plano de ação. Estamos saindo daqui com novas perspectivas e sugestões para que possamos elaborar o plano municipal," destacou a secretária de Assistência Social, Thereza Thomazia.

Já o vice-prefeito, Rímer de Oliveira que representou o chefe do poder executivo, José Elpídio destacou a importância da participação da comunidade para a avaliação e melhoria das ações voltadas à criança e ao adolescente.

“Temos aqui toda a comunidade envolvida, para que possamos avaliar as ações e principalmente buscar melhorias de políticas públicas voltadas as crianças e os adolescentes do nosso munícipio”, avaliou.

Estiveram presentes, a secretaria de educação, Debora Ferreira, secretário de saúde, Júnior Santi, secretário de agricultura, Marcos Antônio, coordenador da Atenção Básica, Henrike Roberto, conselheira tutelar, Maria de Fátima, coordenador do Rede Cidadã, sargento PM, Anderson Quadros.

 

Comunicação Social AMM
Responsável técnico: Hernandes Cruz / Jornalista MTB nº 2451/MT / Relações Públicas - Conrerp 6ª região nº 1782
Telefone: (65) 2123-1200 / (65) 65 9651-3855
E-mail: [email protected]
Redes Sociais: instagram: amm.mt / Facebook: amm.matogrosso
Endereço: Av. Historiador Rubens de Mendonça, 3920 Cuiabá - Mato Grosso - CEP 78049-938

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Nova Olímpia - MT
Sobre o município Notícias de Nova Olímpia - MT
Cuiabá, MT Atualizado às 13h02 - Fonte: ClimaTempo
33°
Tempo limpo

Mín. 18° Máx. 35°

Sáb 36°C 19°C
Dom 37°C 19°C
Seg 38°C 20°C
Ter 39°C 20°C
Qua 39°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias