Sexta, 19 de Julho de 2024
33°

Tempo limpo

Cuiabá, MT

Cidades Tendência de mercado

Empresas de MT escalam funcionários como influenciadores para promover marcas

Essa tática tem sido usada para atingir as "pessoas comuns", através dos porta-vozes que são os próprios colaboradores

01/07/2024 às 09h34
Por: Patrícia Xavier Fonte: Assessoria Imprensa
Compartilhe:
Empresas de MT escalam funcionários como influenciadores para promover marcas

Uma pesquisa da Charity RX mostrou que a geração Z recorre mais ao TikTok e YouTube do que a profissionais formais para se informar, um cenário que gerou um novo perfil profissional, o de trabalhadores que são "promovidos" a influenciadores para divulgar marcas e atrair novos talentos. Esse tipo de programa, inclusive, já chegou a Mato Grosso e ganhou adesão de empresas de grande porte.

Estratégias como essa já foram adotadas por marcas como Riachuelo, Nestlé, Pepsico, Claro e Unilever, que têm a necessidade de alcançar não só o público interno, mas também comunidades locais através dos micro influenciadores. Essa tática tem sido usada para atingir as "pessoas comuns", através dos porta-vozes que são os próprios colaboradores.

Entre as principais funções desses influenciadores está a divulgação das ações internas, além da promoção das atividades externas da empresa. Como agentes de comunicação, eles compartilham informações como programas de treinamento, benefícios, eventos e iniciativas com os colegas de trabalho. O objetivo é não só criar um sentimento de pertencimento entre os colaboradores, como também atrair novos clientes e parceiros de negócios, fortalecendo a reputação da empresa no mercado. 

Luan Dutra é analista administrativo comercial da Fiagril e participou do programa “Influenciadores”, na primeira edição, em 2023, junto com mais sete colaboradores. Ele recebeu treinamento para aprender a lidar com as redes sociais e apoio com equipamentos para a produção de conteúdo. "Não foi uma tarefa fácil pensar em conteúdos diferentes toda semana, mas foi gratificante. Tive um retorno também para a minha carreira, pois fiquei mais conhecido pelos colegas de empresa".

Quem também participou do programa foi o gerente Técnico e de Serviços, Talis Melo Claudino. Para ele, fazer parte desse time o ajudou em sua vida pessoal, além de possibilitar um retorno profissional. “Foi uma experiência incrível e inovadora. Mesmo sendo mais introvertido, consegui compartilhar aspectos do meu dia a dia na companhia e aprendi a criar conteúdo de alta qualidade".

A diretora de Gente & Gestão da Fiagril, Dioneia Canci, explica que uma das principais funções dos influenciadores é a divulgação das ações internas da empresa. “Eles atuam como agentes de comunicação, compartilhando informações sobre programas de treinamento, eventos, benefícios e outras iniciativas importantes com os colegas de trabalho. Essa comunicação efetiva fortalece o engajamento dos colaboradores e cria um senso de pertencimento, contribuindo para um ambiente de trabalho mais produtivo e colaborativo”.

O programa Influenciadores Fiagril foi criado em 2023 e é realizado uma vez por ano. As inscrições para a participação da atividade em 2024 estão abertas e será realizada premiação para os funcionários que se destacarem como influenciadores digitais da empresa. São oito meses de trabalho, com direito a cursos e reuniões para auxiliar na produção das postagens, que vão além de fotos para o Instagram.

"Ao se tornarem influenciadores, essas pessoas têm a oportunidade de aprimorar habilidades como a comunicação e liderança, além de expandir seu networking. Eles adquirem novos conhecimentos e ainda se tornam exemplo para os demais colaboradores, o que faz parte da nossa cultura de aprendizado e crescimento dentro da companhia", enfatiza Dioneia Canci.

Sobre a Fiagril


Há 36 anos a Fiagril é referência no fornecimento de insumos agrícolas, na assistência técnica ao agricultor, na originação de grãos e na produção de biodiesel. Com filiais nos estados de Mato Grosso, Tocantins, Rondônia e Pará, a empresa mato-grossense realiza negociações com mais de 10 países, principalmente por meio de transações com a Ásia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Cuiabá, MT Atualizado às 13h02 - Fonte: ClimaTempo
33°
Tempo limpo

Mín. 18° Máx. 35°

Sáb 36°C 19°C
Dom 37°C 19°C
Seg 38°C 20°C
Ter 39°C 20°C
Qua 39°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias