Sexta, 19 de Julho de 2024
33°

Tempo limpo

Cuiabá, MT

Cidades Sorriso - MT

Prefeitura abre credenciamento para destinação final de resíduos sólidos

Será aberto nesta quinta-feira (4 de julho), o período de credenciamento de empresas especializadas na execução de serviços de destinação final de ...

03/07/2024 às 10h20
Por: SIGAMT Fonte: Prefeitura de Sorriso - MT
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Sorriso - MT
Foto: Reprodução/Prefeitura de Sorriso - MT

Será aberto nesta quinta-feira (4 de julho), o período de credenciamento de empresas especializadas na execução de serviços de destinação final de resíduos sólidos das classes A, B, A/B e C. Todas as informações necessárias para o cadastramento estão disponíveis no Portal Transparência da Prefeitura de Sorriso, que pode ser acessado aqui.

O prazo inicial de credenciamento segue até o 19 de julho, no entanto, as empresas interessadas em atuar neste serviço podem participar do processo dentro do prazo de 12 meses a partir do período inicial de publicação.

Ao todo, o valor total de referência para este processo é de R$ 3.542.400,00, que tem como objetivo garantir a destinação final adequada de resíduos como papel, papelão, restos de jardinagem (todos da classe A); rochas, tijolos, vidros, determinados tipos de plástico e borracha (Classe B); gesso e isopor (alguns dos integrantes da Classe C).

Estes resíduos, também chamados de “lixo seco” depois de serem recolhidos pelo serviço de coleta de resíduos sólidos -- aquele do calendário, que passa cerca de oito vezes por ano em cada setor da cidade – serão então encaminhados às empresas credenciadas por meio deste processo, garantindo assim a destinação sustentável destes materiais.

Sobre o credenciamento

O credenciamento é um procedimento para a contratação de serviços, ou aquisição de bens, que tem por objetivo atender situações específicas, em que a competição tradicional das modalidades de licitação não se mostra viável.

Por meio do credenciamento, a Administração Municipal pode convocar interessados para prestar serviços sempre que necessário. Desta maneira, é possível agregar o máximo de interessados – devidamente qualificados – para a prestação de serviços ou o fornecimento de bens.

  • Texto: Nádia Mastella

    Fotos: Ney Pinheiro

    Atenção

    Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
    500 caracteres restantes.
    Comentar
    Mostrar mais comentários
    Cuiabá, MT Atualizado às 13h02 - Fonte: ClimaTempo
    33°
    Tempo limpo

    Mín. 18° Máx. 35°

    Sáb 36°C 19°C
    Dom 37°C 19°C
    Seg 38°C 20°C
    Ter 39°C 20°C
    Qua 39°C 21°C
    Horóscopo
    Áries
    Touro
    Gêmeos
    Câncer
    Leão
    Virgem
    Libra
    Escorpião
    Sagitário
    Capricórnio
    Aquário
    Peixes
    Ele1 - Criar site de notícias