Sexta, 19 de Julho de 2024
33°

Tempo limpo

Cuiabá, MT

Polícia Luto na Advocacia

Advogado Renato Nery, ex-presidente da OAB-MT, morre após ser baleado em Cuiabá

Renato Nery, 72, foi baleado na manhã de sexta-feira em frente ao seu escritório. A morte foi confirmada na madrugada de sábado.

06/07/2024 às 08h32 Atualizada em 06/07/2024 às 11h55
Por: SIGAMT Fonte: Gláucia Almeida | SIGAMT
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

Na madrugada deste sábado (6), faleceu o advogado Renato Nery, 72 anos, ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso (OAB-MT). Nery foi atingido por disparos na manhã de sexta-feira (5), em frente ao seu escritório, localizado na avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá. O óbito foi confirmado por volta das 5h15, após uma parada cardiorrespiratória, seguida de insucesso nas tentativas de reanimação.

A Associação Nacional da Advocacia Criminal (Anacrim) lamentou profundamente a perda em nota oficial. "É com imenso pesar e profunda tristeza que a Anacrim-MT comunica o falecimento do ilustre advogado Dr. Renato Gomes Nery", expressou a associação, destacando a dedicação de Nery à advocacia e à defesa dos direitos dos advogados.

Na sexta-feira à noite, a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, já havia alertado sobre a gravidade do estado de saúde do advogado, solicitando orações. "São 20h, estou saindo agora do Hospital Jardim Cuiabá, onde mais uma vez estive com familiares e amigos do Dr. Renato Nery. Ele passou por uma cirurgia esta tarde e, infelizmente, o estado de saúde é bastante grave", relatou em vídeo publicado nas redes sociais. Cardoso também mencionou que conversou com as filhas de Nery, pedindo para os seguidores se unirem em uma corrente de oração.

Assim que o crime foi registrado, a cena foi isolada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). No local, os investigadores apreenderam 9 cápsulas de calibre 9mm, além do celular do advogado, que será utilizado na investigação para identificar a autoria e motivação do crime.

A polícia foi acionada por volta das 9h, após denúncias de que um advogado havia sido baleado na avenida Fernando Corrêa da Costa, uma das vias mais movimentadas de Cuiabá. Câmeras de segurança ajudaram a esclarecer a dinâmica do crime. Renato Nery chegou em frente ao escritório, que fica na esquina da avenida com uma rua que liga ao bairro Pico do Amor. Ele desceu do carro e se dirigia à escada quando foi alvejado pelos disparos, caindo na calçada. Ainda não há informações precisas sobre a quantidade de tiros que atingiram a vítima, mas sabe-se que um dos disparos foi na cabeça.

A investigação prossegue, e a comunidade jurídica lamenta a perda de um de seus mais proeminentes membros. Renato Nery deixa um legado de luta pela advocacia e defesa dos direitos dos profissionais do direito.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Cuiabá, MT Atualizado às 13h02 - Fonte: ClimaTempo
33°
Tempo limpo

Mín. 18° Máx. 35°

Sáb 36°C 19°C
Dom 37°C 19°C
Seg 38°C 20°C
Ter 39°C 20°C
Qua 39°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias