Sexta, 19 de Julho de 2024
33°

Tempo limpo

Cuiabá, MT

Economia Expoagro 2024

Governo apoia feira que deve atrair 300 mil visitantes em 11 dias

Neste ano, a feira oferecerá dez dias de atrações musicais, com artistas nacionais e locais, sendo cobrada entrada apenas nos dias 19 e 20 de julho

07/07/2024 às 10h58
Por: SIGAMT Fonte: Da Redação
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

A 56ª Exposição Industrial, Comercial e Agropecuária de Mato Grosso (Expoagro) está programada para ocorrer de 11 a 21 de julho no Parque de Exposições Jonas Pinheiro, em Cuiabá. O evento, organizado pelo Sindicato Rural de Cuiabá, conta com o apoio do Governo do Estado, através das Secretarias de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e de Cultura, Esportes e Lazer (Secel).

Neste ano, a feira oferecerá dez dias de atrações musicais, com artistas nacionais e locais, sendo cobrada entrada apenas nos dias 19 e 20 de julho. Além dos shows, a programação inclui leilões, rodeios, competições hípicas, parque de diversões, cursos gratuitos de qualificação, exposição de animais, opções gastronômicas e diversas atividades de lazer para a família.

Paralelamente, será realizado o congresso técnico "Fórum das Cadeias Produtivas", que promoverá seis dias de debates sobre temas como mercado internacional, inovação, sustentabilidade, pecuária, agricultura, marketing e gestão de pessoas. A curadoria técnica ficará a cargo da faculdade de Zootecnia da UFMT, por meio do projeto Conect Zoo.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, será o palestrante de abertura do congresso no dia 12 de julho, às 9h, com a apresentação "Como seria o mundo sem Mato Grosso". O fórum espera receber cerca de mil participantes, dos quais 400 já estão inscritos para acompanhar as exposições da Sedec.

“O Governo do Estado é sempre um parceiro do Sindicato Rural. Somente a Sedec está aportando R$ 2 milhões para a realização do Fórum das Cadeias Produtivas, que traz temas e discussões importantes. Este é um evento que, além de movimentar a economia, promove conhecimento. Vamos continuar apoiando a Expoagro, que gera milhares de empregos e certamente atrairá mais de 180 mil pessoas, como no ano passado,” afirmou Miranda.

Ele destacou ainda que os recursos do governo estadual permitem a gratuidade da entrada na maior parte dos dias, além de incentivar a apresentação de artistas regionais.

Durante o evento, de 12 a 21 de julho, o Sindicato Rural de Cuiabá realizará sorteios diários de dois smartphones iPhone 15 para quem doar dois quilos de alimentos não perecíveis. A iniciativa visa arrecadar mais de 10 toneladas de alimentos para o projeto Sesc Mesa Brasil, que atende centenas de instituições.

Outro destaque da Expoagro 2024 será a feira comercial de produtos e serviços dos setores industrial, comercial e agropecuário, com mais de 200 marcas expostas. A visitação aos estandes será permitida de 11 a 21 de julho, das 9h às 22h. Celso Nogueira, presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, enfatizou que o evento reflete a diversidade econômica da capital e tem uma forte função social.

Novidade deste ano, o rodeio, agora classificado como esporte, terá quatro dias de competições, reunindo aproximadamente 25 competidores. A premiação inclui um carro e uma moto zero quilômetro, além de R$ 18 mil. Os participantes também terão hospedagem e alimentação custeadas pela organização.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Cuiabá, MT Atualizado às 13h02 - Fonte: ClimaTempo
33°
Tempo limpo

Mín. 18° Máx. 35°

Sáb 36°C 19°C
Dom 37°C 19°C
Seg 38°C 20°C
Ter 39°C 20°C
Qua 39°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias