Sexta, 19 de Julho de 2024
33°

Tempo limpo

Cuiabá, MT

Cidades Aprendizado

Sesc-MT oferece oficinas gratuitas de confecção de bolsa praiana em crochê e de terrário

Os cursos serão realizados nas unidades de Cuiabá (Dr. Meireles) e de Alta Floresta

10/07/2024 às 09h12
Por: SIGAMT Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução
O Serviço Social do Comércio (Sesc-MT) oferece, neste mês de julho, duas oficinas gratuitas para a comunidade nas unidades de Cuiabá (Dr. Meireles) e de Alta Floresta. A ação faz parte do projeto “Sesc Comunidades” e a participação é totalmente gratuita.
 
A cada mês, novas oficinas são oferecidas por meio do “Sesc Comunidades” em diferentes unidades, proporcionando não apenas conhecimento aos participantes, como a possibilidade de uma nova fonte de renda. “Além de aprender algo novo, os participantes também têm a oportunidade de ampliar as relações pessoais, fortalecer os vínculos familiares e, por que não, empreender também”, ressalta a diretora de Produtos e Serviços do Sesc-MT, Ellen Camargo.
 
Os participantes das oficinas levam para casa todo o material que for produzido, além do conhecimento.  
 
Neste mês de julho, a unidade descentralizada de Alta Floresta realiza a oficina de confecção de bolsa praiana em crochê, entre os dias 22 e 26, das 13h às 17h. No curso, os participantes aprenderão as técnicas, desde a escolha dos materiais, preparação e acabamento, para a criação e confecção das bolsas. Poderão participar interessados com idade a partir de 14 anos. As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de julho, diretamente na unidade.  
 
Já em Cuiabá, a unidade Dr. Meirelles realiza a oficina de sustentabilidade, com o tema “Terrário para Família”, no dia 27 (sábado), a partir das 8h. Os participantes conhecerão técnicas para a construção de um terrário, utilizando materiais orgânicos, criando um ambiente para que a planta possa se desenvolver. O terrário é um item decorativo. Não é necessário realizar inscrições antecipadas.  
 
Sobre o Sesc-MT  
 
O Serviço Social do Comércio (Sesc-MT) é uma entidade privada, financiada com as contribuições do empresariado, sem ônus para os empregados ou a utilização de recursos públicos. Desde 1947, promove ações de saúde, lazer, educação, cultura e assistência, com o objetivo de fornecer o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de seus familiares e da comunidade em geral no estado de Mato Grosso.  
 
Atualmente, o Sesc-MT administra 22 unidades fixas no estado e quatro unidades móveis que circulam pelos municípios do interior.  
 
O Sistema S do Comércio é presidido pelo empresário José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.  
 
SERVIÇO  
Oficina de Trabalhos Manuais – Bolsa Praiana de Crochê
Quando: De segunda a sexta-feira, 22 a 26 de maio, das 13h às 17h  
Onde: Unidade Descentralizada do Sesc Alta Floresta (Fundação Servir)  
Inscrições: Na coordenação da unidade, até 12 de julho
 
Oficina de Sustentabilidade | Terrário para a Família
Quando: Sábado, 27 de julho, das 9h às 13h  
Onde: Sesc Dr. Meirelles (Av. Dr. Meirelles, nº 3.476 – São João Del Rei, Cuiabá-MT)  
Sem necessidade de inscrição prévia 
 
Contato Assessoria de Imprensa - Sesc-MT: Daniele Danchura - (65) 99971-1712 - (65) 3616-7931
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Cuiabá, MT Atualizado às 13h02 - Fonte: ClimaTempo
33°
Tempo limpo

Mín. 18° Máx. 35°

Sáb 36°C 19°C
Dom 37°C 19°C
Seg 38°C 20°C
Ter 39°C 20°C
Qua 39°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias