João Rebello, ex-ator mirim da TV Globo, foi assassinado na noite de quinta-feira (24) em Trancoso, distrito turístico de Porto Seguro, Bahia. Aos 45 anos, Rebello estava sozinho em seu carro, estacionado na Praça da Independência, quando foi alvo de um ataque a tiros. O veículo foi atingido por 12 disparos, e o ator não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a Polícia Civil, o crime está sob investigação, mas ainda não há informações sobre o motivo ou a autoria. Testemunhas relataram que dois homens em uma motocicleta se aproximaram do carro e dispararam contra o ex-ator.
Rebello, que vivia na Bahia ao lado da esposa, Karine, teve uma trajetória de destaque na infância como ator em novelas da TV Globo, onde trabalhou por 11 anos. Ele participou de tramas conhecidas como Cambalacho (1986), Bebê a Bordo (1989), Vamp (1991), Deus nos Acuda (1992) e Zazá (1997). Aos 18 anos, mudou-se para a Inglaterra para estudar e, mais tarde, adotou o nome artístico de Vunje em sua carreira como DJ.
Após a notícia da morte, a mãe do ex-ator, Maria Rebello, desabafou em uma rede social, onde afirmou que acreditava que o filho estava seguro ao se mudar para a Bahia com a esposa. "Mataram por engano, confundiram o carro! Ele tava vivendo em uma cidade onde parecia uma vida tranquila com sua mulher Karine, tocando, fazendo festa com sua doçura", lamentou ela.
A polícia segue em busca de mais informações sobre o caso.
Mín. 22° Máx. 33°