João Rebello, ex-ator mirim da TV Globo, foi encontrado morto na noite de quinta-feira (24) dentro de um veículo em Trancoso, no sul da Bahia. A mãe do ator, Maria Rebello, afirmou em uma publicação nas redes sociais que ele teria sido assassinado por engano, após criminosos confundirem o carro em que seu filho estava.
Em resposta ao ator Renato Rabelo, Maria comentou: "Não consigo fechar os olhos! Obrigada pelas palavras, tô acordada sozinha e Carol foi pra Trancoso! Terra violenta! Mataram por engano, confundiram o carro! Ele tava vivendo em uma cidade onde parecia uma vida tranquila com sua mulher Karine, tocando, fazendo festa com sua doçura ???? meu luto será eterno."
Entenda o caso
João Rebello foi morto a tiros enquanto estava dentro de um Pajero preto, próximo à Praça da Independência, localizada no centro de Trancoso, uma região de alta movimentação. A Polícia Civil investiga as circunstâncias, autoria e motivação do crime.
João Rebello foi um rosto conhecido nas telinhas brasileiras nos anos 1980 e 1990. O ex-ator acumulou cinco novelas no currículo, incluindo “Cambalacho” (1986) e “Deus nos Acuda” (1992). Ele também interpretou o personagem Sig em “Vamp” (1991) e ganhou destaque ao viver o personagem Juninho em “Bebê a Bordo” (1988), papel reexibido atualmente no canal Viva. A última participação de Rebello em novelas foi na trama "Zazá" (1997). Nos últimos anos, ele atuava como DJ, sob o nome artístico Vunje. João era sobrinho do ator e diretor da TV Globo Jorge Fernando.
Ver essa foto no Instagram
Mín. 22° Máx. 36°