O laudo da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) confirmou que Thayane Oliveira Souza Leal, de 35 anos, faleceu em decorrência de hemorragia e embolia pulmonar, complicações que surgiram durante uma lipoaspiração realizada na semana passada.
Thayane foi operada no Hospital Valore, em Cuiabá, e transferida para outro hospital particular após as primeiras complicações. Ela estava acompanhada de um anestesista e de um cirurgião assistente, que tentaram estabilizá-la junto à equipe médica do segundo hospital. Apesar dos esforços de reanimação, a paciente não sobreviveu.
O Hospital Valore informou, por meio de sua assessoria, que não emitirá declarações sobre o caso até que seja divulgado o laudo oficial da perícia.
Entenda o caso
Por volta das 14h da quarta-feira (23), a Polícia Civil foi chamada para uma ocorrência de liberação de cadáver. Ao chegarem ao local, os policiais identificaram que se tratava de uma mulher que havia realizado uma lipoaspiração no Hospital Valore. Após complicações, Thayane foi transferida para outro hospital, ainda com a assistência de um anestesista e um cirurgião.
Nas redes sociais, amigos e familiares expressaram seu pesar pela morte da estudante, que estava matriculada em um curso de óptica e optometria em uma faculdade particular da região. Thayane frequentemente compartilhava momentos sobre sua vida familiar e sua dedicação a um estilo de vida saudável.
O valor do procedimento de lipoaspiração varia, com preços a partir de R$ 6 mil, dependendo da cidade, do hospital e do profissional que realiza a cirurgia.
Mín. 22° Máx. 34°