Nesta terça-feira (12), a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Educação, reuniu pais e instituições parceiras do “Green School”, um dos 12 projetos desenvolvidos pelo “InPacto Lucas”, para uma avaliação do projeto que encerrou a segunda fase de programação e entra para a terceira e última etapa.
A secretária de Educação, Elaine Lovatel relatou que a avaliação é positiva no desenvolvimento dos estudantes. Na primeira fase o tema desenvolvido foi “Agronegócio e Sustentabilidade”, já na segunda, os jovens aprenderam sobre o tema “Empreendedorismo e Inovação” e finalizando a terceira etapa os estudantes terão como tema central “Projeto de Vida”.
“O encontro teve participação significativa das famílias e teve uma ótima avaliação do desenvolvimento dos estudantes por parte dos pais. Então, de modo geral, os pais estão satisfeitos com os resultados. Nós tivemos presentes alunos também que fazem parte do Green School”, acrescentou Elaine.
Entre os relatos dos estudantes e pais, a maior parte deles destacaram que tiveram a oportunidade de conhecer sobre outras profissões e até tendências de mercado, ressaltou a secretária de Educação. “Entendemos que temos que dar as condições técnicas, mas também precisamos preparar esse indivíduo para administrar essas condições que vai de encontro com a terceira etapa, de projeto de vida”, observou a secretária.
A terceira etapa do Green School teve início nesta semana e, conforme a agenda, será encerrada em dezembro com a formatura dos alunos que integraram o projeto nas escolas municipais.
Expansão
O Green School teve início no segundo semestre do ano, e inclui alunos dos anos finais do ensino fundamental. Inicialmente, 50 alunos participam do projeto, no contraturno escolar, duas vezes por semana.
Para 2025, a intenção é expandir o projeto na rede municipal, aumentando a quantidade de turmas e ajudando os alunos na formação profissional e pessoal para o mercado de trabalho. O Green School conta com a participação do comitê da educação que pertence ao InPacto Lucas, a rede municipal de educação, IFMT e Unilasalle.
“O objetivo é desenvolver habilidades e fortalecer nossos estudantes para o mercado de trabalho, mostrando as possibilidades futuras de trabalho local e fora. A ideia é aguçar neles a curiosidade do que pode ser ainda feito, com o viés no agronegócio e na sustentabilidade, virtude da nossa região”, finalizou a secretária de Educação, Elaine Lovatel.
Mín. 22° Máx. 36°