A Defesa Civil de Minas Gerais confirmou neste domingo (24) a primeira morte causada pelas chuvas no estado. A vítima é Jhei Soares Martins, de 28 anos, influenciadora digital conhecida em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, onde compartilhava dicas de moda e beleza para mais de 58,3 mil seguidores nas redes sociais.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, Jhei e o marido estavam em um veículo na Avenida Rondon Pacheco quando a via começou a inundar. Eles saíram rapidamente do automóvel e se apoiaram nele para não serem levados pela correnteza. No entanto, o carro do casal foi atingido por outro veículo arrastado pela enxurrada. Sem ter no que se segurar, a influenciadora foi levada pela força da água e morreu afogada.
A última publicação feita por ela foi às 0h25, na qual afirmou que ia “ser xovem”. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 0h50, e o corpo foi encontrado às 1h25. Nos demais stories publicados, ela divulgava jogos de aposta, mostrava looks e sua rotina em casa.
O óbito foi constatado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que tentou reanimá-la, sem sucesso.
Nesse sábado (23), em apenas 30 minutos, choveu 55 mm na região, causando enchentes que resultaram em danos a 20 veículos e dois imóveis, além de quatro ocorrências de queda de árvores. Dados da Defesa Civil indicam que, em todo o estado, há 140 pessoas desabrigadas e 293 desalojadas. Além disso, 13 municípios estão em situação de anormalidade.
Mín. 22° Máx. 36°