Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram apreendidos neste domingo (2) pela morte do motorista de aplicativo Rainerio Gabriel Rohling, 69 anos, ocorrida no sábado (1º), no bairro Nova Esperança, em Cuiabá. Os jovens solicitaram uma corrida pelo aplicativo na região do Pedra 90 e, durante o trajeto, anunciaram o assalto.
De acordo com a Polícia Judiciária Civil, os menores renderam a vítima, roubando dinheiro, celular e o veículo. Rainerio reagiu ao ataque e feriu um dos suspeitos com um canivete. Em resposta, o adolescente atingiu o motorista com uma pedra na cabeça e, em seguida, o atropelou com o próprio carro, causando sua morte.
A polícia localizou os suspeitos por meio de denúncias anônimas e do rastreamento do celular de Rainerio. O menor de 16 anos foi encontrado em um evento religioso, enquanto o de 17 anos foi detido em casa, onde dormia.
Durante os depoimentos, os adolescentes demonstraram frieza e, em alguns momentos, riram ao relatar o crime. O delegado Guilherme Bertone, responsável pelo caso, destacou a insensibilidade dos jovens.
“Levaram a vida tranquilamente, um passeando na cidade, outro dormindo. Não há desculpa. Esse que levou o corte, inclusive, estava rindo enquanto contava o que aconteceu. Isso mostra a frieza do ser humano, é triste ver até onde chega a crueldade em tirar a vida de alguém”, afirmou Bertone.
Os adolescentes foram autuados por ato infracional análogo ao crime de latrocínio (roubo seguido de morte) e permanecem detidos à disposição da Justiça.
Mín. 22° Máx. 33°